segunda-feira, 9 de junho de 2014

MG RX78-23 GUNDAM O.Y.W. - Starting the work...

Olá pessoal!
Aqui de novo com mais uma postagem, mais um kit... e muito mais trabalho! Finalmente!
Esse fim de semana tive um tempinho extra e resolvi começar a trabalhar no RX 78-2. Logo nas primeiras impressões eu pude perceber que vou ter muito trabalho pela frente. É um kit com muitos detalhes, muitas linhas, inner frame bem elaborado. Comparando com meu MG Strike, o inner frame dele é bem superior.
Mas como o tempo foi curto, não fiz muitos progressos, apenas estou me familiarizando com as peças e pensando no que vou fazer nele.
Pretendo fazer meu primeiro "dry brush" no inner frame dele com tinta prateada ou metal cobre. Se alguém tiver sugestões de tinta pode dizer (acrílica ou enamel?).

Agora vamos às fotos. Primeiro a caixa e o manual.




 O cartãozinho da AmiAmi... eles atualizaram o site e o cartão também... Bonitinho!


Agora vamos para o manual (tirei foto de todas as páginas)

 
Aqui em cima, um mapa de toda a Guerra de Um Ano...
E um monte de informações que eu não faço ideia do que tá escrito. kkkk





Em cima podemos ver mais informações, os "gimmick's" do kit, poses de combate e o armamento.







Agora que todos já vimos o manual, vamos partir para as ''runners"!

123


456

A runner 4 vem duplicada. E eu devo dizer que essa runner 6 (pernas) é incrivelmente complicada. Até para destacar ela tem que se tomar muito cuidado para não cortar no local errado. Gostei muito do nível dela. Ah! Vale dizer que praticamente todo inner frame dele é do RX 78-2 versão 1.5. 

789



Bom pessoal. Por hoje é só isso. Em breve posto mais alguma coisa. E lembrando, sugestões sobre a tinta que usar para fazer o dry brush são muuuuito bem vindas.


Um comentário:

  1. Como eu disse, sou suspeito porque sou fã do Rx. Montei um a alguns anos atrás e garanto que essa versão é muito massa! Só o que me incomodava é que ele tem esse inner frame meio esverdeado e o frame externa não é branco, mas meio azulado também... Fazer o quê se eu gosto de branco... mas também é uma boa ter um kit com cores diferenciadas das normais...

    Cara, dry brush sugiro com tintar acrílicas. Dê uma olhadinha no youtube e você vai ver um bocado de gente dando dicas bem legais e breves, mas, só se aprende praticando mesmo...

    Boa sorte e fico no aguardo!

    ResponderExcluir