domingo, 9 de fevereiro de 2014

MG AILE STRIKE GUNDAM - 1/100

E finalmente depois de tanto tempo sem nenhuma postagem, vem ai o meu Primeiro MG: O Aile Strike.
Desde Outubro de 2013 que estou com ele, mas como foi usado para participar do campeonato da HobbyLink TV não pude postar nada a respeito devido às regras. O resultado sai amanhã. Uhuu.
Agora vamos lá ao Kit.

Bom, em primeiro lugar, exceto pelo tamanho maior e pelos decais (no caso deste MG eram Decal Transfer e adesivos transparentes) ele tem um grau de dificuldade pouco, ou quase nada maior que um HG. De certa forma é até mais fácil pois as peças são maiores. Certamente existem MG's complexos, mas não é o caso dele.
O Inner Frame é bem bonito e detalhado no qual podemos encaixar por cima as peças da armadura. Flexibilidade muito boa, exceto pela óbvia limitação dos Ball Joints nas pernas, como sempre acontece (esta articulação foi melhorada no Strike 2.0 recentemente lançado).
Uma vantagem dele para o novo Strike é que as mãos possuem três dedos articulados, enquanto o novo não possui nenhum.
Vamos às fotos.

A caixa dele ainda dentro da embalagem que a HLJ mandou. 
Muitas Runner's 
O peito iniciando a montagem. É necessário usar dois parafusos que vêm para fixar a articulação dos ombros. 
Usando Gold Gundam marker e Metalic Blue fiz uns detalhes no assento do piloto. 
Aqui o resto da equipe de montagem eheuheuehe 

 O peito divide-se em duas partes. A frontal (digamos assim) onde fica a frente do corpo e o pescoço. A traseira que vem com os ombros, cockpit e a entrada para encaixar o backpack do Strike.
E o Age acompanhando o processo de montagem. 
E como podem ver, é um kit que ocupou toda a mesa da cozinha.

Creio a montagem em si devo ter levado cerca de Um mês, pois precisava ir preparando alguns detalhes para deixar ele bonitinho pro campeonato.

E taraaaaannnn o Strike peladão. 

como eu tinha dito antes, ele tem um Inner Frame bem detalhado. Não me aprofundei em pintar e customizar ele, pois a categoria que eu estava no campeonato não permitia. Mas farei isso no próximo MG. (Que ganhei de presente de um amigo, e será da série Wing, e já está a caminho, só não sei qual é). Ah, vale lembrar que esse foi presente de aniversário da minha noiva. XD 
O Strike Pack já montado e as armas. 
Bom pessoal, esta postagem termina aqui. A próxima será uma breve revisão do Kit pronto, sem pintura ou Decais e demonstração da articulação e Gimmicks.


Espero que curtam e comentem!
Até mais.

3 comentários:

  1. Bom te ver de volta a ativa diego! Por falar no Strike, alguma notícia lá do HLJ? Não já deveria ter saído o resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é velho. Esse ano vai ser bem fraco para mim de Kits... Casamento em agosto. Aí não garanto novidades.
      Quanto à HLJ, o resultado sai amanhã. Eles colocaram lá a modificação nas regras do concurso pq foram muitos inscritos.
      Doido pra saber o resultado.
      A tua vaga eu sei que já ta ganha. eheuheue

      Excluir
  2. Hum, não reparei nessa informação de mudança.

    Kkkkk... que nada, meu trabalho ficou bem aquém das expectativas... Tive muito pouco tempo por causa da copa do fórum GundamBrasil, aí me atropelei com o Ex S... Acho que nunca errei tanto em um kit como foi com ele...

    Mas vamos esperar pra ver os resultados! Boa sorte também! O aile ficou muito bom!

    ResponderExcluir