segunda-feira, 18 de agosto de 2014

MG RX 78-2 O.Y.W - Work In Progress (4)...

Olá pessoal!
Aqui estou eu novamente com mais uma pequena atualização do meu RX78-2. Tá difícil terminar esse kit de fato... os dias estão ficando cada vez mais corridos e o tempo livre vai ficando cada vez mais curto.
Aproveitei uma folguinha para iniciar os Decais e alguns detalhes extras que pretendo fazer nele. Comprei um spray cromado que é realmente muito bonito, mas ainda não peguei a prática no uso dele. A tinta escorre muito facilmente caso seja aplicado uma quantidade maior que o devido e por ser cromada ela "racha" quando escorre.... Mas é assim mesmo, primeira viagem é fogo.


Duas fotos simples do processo de mascaramento... detesto isso, sinceramente... Ohhhhh saco!



O resultado final... Como podem ver, se prestarem atenção, a tinta escorreu e rachou um pouco, mas ficou um tanto "discreto" e não dá para ver muito... Erro de primeira viagem que não pretendo repetir! XD






A bazooka... Essa sim eu gostei de como ficou. Basta agora retocar as partes pretas por onde a tinta penetrou abaixo da fica de mascaramento... A parte do cano também vou mudar a cor, mas com pincel mesmo (talvez um cinza ou branco, não sei ao certo ainda)

Aqui o verniz cromado...



Agora apliquei um efeito que eu sempre achei muito bonito nos kits na internet... Dry brush... Dessa vez acho que acertei na mão e não ficou muito carregado (comentem aí!) agora mais alguns detalhes e o rifle vai ficar perfeito.



O escudo! Já com decais, Dry Brush e verniz fosco (essa aparência manchada é por que quando tirei a foto o verniz não tinha secado ainda)... Gostei do resultado final. Mas ainda fico com a dúvida de se devo aplicar o dry brush antes ou depois do verniz....



Bom pessoal, por enquanto é só isso. Assim que tiver mais atualizações eu irei postando por aqui.... Até a próxima. Comentem aí. Marca um "G+1" XD.
Fui!

3 comentários:

  1. Não sou o mais experiente do assunto, mas tenho alguma experiência com o croma. As tintas metálicas são diferentes. Você tem que dar apenas um jato rápido por ver, porque acumula muita tinta. Dá um jato, vira o lado, dá outro. Se ainda não ficar bom, deixe secar um tempo para depois aplicar novamente e finalizar a peça. Eu ia comentar, mas como você disse que já vai retocar os cantinhos da bazuca, tá tranquilo.

    Achei interessante essa cor da bazuca. QUal é? Azul, cinza?

    Sim, o dry brush está melhor que antes. O ideal é ir aplicando nas quinas e onde houver relevos para realçar o efeito. Não é necessário aplicá-lo no interior da peça, já que os efeitos de envelhecimento são mais perceptíveis nas quinas dos objetos.

    Bom trabalho cara! Continue arroxando o RX!

    E aí, comprou alguma tinta em recife? Eu já te disse que minha base chegou?

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo que fui percebendo no cromado... Tinta trabalhosa de manusear, mas é assim mesmo. E vou mesmo retocar os cantos da bazuca.

    Rapaz falar a verdade não sei não qual cor é essa da bazuca, é a cor do plástico que veio, não mexi não. hehehehe

    Pois é cara, ainda estou pegando o esquema com o dry brush, mas creio que estou melhorando....

    E em Recife eu comprei Chrome Silver, Clear Red e Azul acrílico (o precinho deles é salgado... 20 reais o potinho. não deu pra comprar mais...)
    Do ebay encomendei Gold Leaf, Gun Metal e outra clear que não me lembro agora kkkk...


    Sim sim, fiquei sabendo que a sua base chegou. A minha eu ainda nem coloquei a pilha pra ligar o led kkkk

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  3. Cromado é pesado e acumula fácil. Tem que ter cuidado ao usar.

    Caramba, muito caro! Era o bottom de 20 ml? Caro... Por isso importo! Gold leaf é interessante, eu tenho aqui. É bom ter tons variados e possibilidades diferentes.

    Boa sorte aí!

    ResponderExcluir