quinta-feira, 26 de junho de 2014

MG RX78-23 GUNDAM O.Y.W - Work In Progress (1)

Olá pessoal!

Bastante tempo sem postar né? Mas tudo bem, já estou de volta e trouxe novidades. Comecei finalmente a montagem do meu RX 78-2. Já destaquei todas as peças, limpei, lavei, aparei, lixei e comecei a pintura, ou melhor, o detalhamento da maioria delas.

Vamos lá á explicação geral do trabalho:
Comecei separando todas as peças da armadura externa: as brancas, as amarelas, as vermelhas e azuis.

Não são muitas como podem ver, mas dá bastante trabalho preparar todas elas.

Lixei algumas com uma lixa fina para testar, mas particularmente gostei mais do resultado usando apenas a hobby knife. Vou explicar o motivo: como eu não utilizo primer, nem faço repintura das minhas peças a lixa cria arranhões na superfície que tendem a ficar destacados quando se faz as panel lines. E isso obriga a gente a ter de lixar novamente depois para tirar a marca. Ao meu ver, lixar uma peça só faz sentido se você for obrigatoriamente repintar ela com a cor dela, pra depois fazer as panel lines. Caso contrário será muito arriscado estragar o trabalho... é vivendo e aprendendo.

Em seguida passei para a análise do Inner Frame do kit... e nossa! Fiquei muito surpreso com a complexidade dele, principalmente das pernas!!!
Como podem ver nas duas fotos acima, o inner frame da perna é extremamente complexo (na minha opnião). Tem uma quantidade absurda de sprues prendendo ele à runner. E ainda por cima são duas runners, uma mais clara e flexível e a outra mais rígida e escura. Passei um bom tempo para soltar todas com medo de danificar ou cortar onde não devia. O resultado final  é muito, muito satisfatório. Isso faz o inner frame do meu MG Aile Strike parecer um HG. XD

PINTURA!!!! (Painting)

Bom, não podia faltar né? A gente vai ficando um pouco mais experiente e já vai querendo dar uma de "Mestre Yoda" dos kits Gundam. Então resolvi dar uma singela alterada em algumas coisas para deixar o meu RX mais com a minha cara.
Como eu reparei que o "inner frame principal", digamos assim, recebe outras partes por cima dele para ficar completo, resolvi quebrar o padrão de cinza+verde (ou sei lá que cor é essa... não sou muito bom com cores) então adicionei preto com spray (da marca colorgin mesmo) nas peças que ficariam por cima.






Depois das peças secarem de um dia para o outro eu resolvi adicionar mais detalhes, principalmente naqueles magníficos pistões das pernas. São quatro por perna e ainda estou pintando.


Tá ficando um servicinho bem mais ou menos mesmo, mas é a primeira vez e eu não sou muito paciente não. Utilizei tinta enamel e também Gundam Markers para pintar da melhor forma que consigo. Espero que o resultado final fique bom.

Também já fiz as panel lines em todas as peças. Utilizei tinta enamel da Revell preta para fazê-las. Deixei secar por um dia e depois removi com Enamel Thinner da Tamiya. O resultado final ficou muito legal, mas algumas lines da armadura são muito rasas, então tive que refazê-las com Gundam Marker de ponta bem fina, pois dá pra remover com mais facilidade e usando apenas o dedo e é mais preciso. No final, ficou ótimo. Depois coloco as fotos.

Bom pessoal, assim que puder faço uma atualização dos trabalhos. Espero acabar tudo até o final do mês que vem!
Até Mais!!!



Um comentário:

  1. Bom post diego!

    Cara, acho esse um dos melhores designs do Rx78. Só não me acostumo com esse esverdeado que deram a ele no frame externo (as peças "brancas") e esse verde do inner frame. Mas é até bom pra variar dos outros kits...

    Rapaz, muito boa essa tua pintura dos pistões! Achei fantásticas as cores que você colocou (inclusive pensei o mesmo para o meu kampfer). A pintura ficou boa mesmo.

    Com relação à lixa eu concordo: só vale a pena lixar se for pintar ou se usar um material chamado compound que serve para dar brilho ao kit.

    Parabéns! Muito bom!

    ResponderExcluir