quarta-feira, 28 de setembro de 2016

HG 0 GUNDAM - ASSEMBLY AND CUSTOMIZATION COMPLETED!

Estamos de volta para ressuscitar o blog!

Desculpem pela demora, mas entre os compromissos do dia a dia o blog tem ficado de lado, mas finalmente tenho um tempo hoje para atualizá-lo.

Conheci o 0 Gundam quando assisti o Anime 00Gundam... Vi muitos reviews e customs dele e sempre me interessei. A flexibilidade do kit é excepcional, fazendo frente à muito kit MG que tem por aí. O custo baixo dele também é um grande atrativo!
Particularmente gosto bastante do estilo do RX78 e a versão mais "moderna" dele executada no 0 Gundam também ficou muito legal. 

Em mais um pequeno campeonato que eu e uns amigos estamos realizando, resolvi pegar um 0 Gundam pra customizar a pintura totalmente e acrescentar armamento pesado nele. A ideia do campeonato é montar uma equipe com Três Mobile Suits. O 0gundam foi uma opção quase instantânea, pois o armamento dele é simples e resumido, dando muito espaço para acrescentar equipamentos nele. O conceito que criei para este MS foi do tipo Ground com poder de fogo de longa distância e cadência de tiros elevada, assim tentaria evitar que inimigos se aproximassem demais, mas caso fosse preciso combate direto, ele dispõe de propulsores extras alimentados por um GN Drive para aumentar a mobilidade, pistola laser e beam sabers. Para isso utilizei um pack BuildFighters do EzArms e uma Gattling Hg Customize Campaing.

Agora vamos às Imagens! Acho que desta vez tirei foto do processo de customização inteiro.







0 Gundam é muito resumido em peças. Excelente para o pessoal que está começando.

Inicialmente fiz uma rápida montagem das peças principais para ter uma ideia geral do que seria modificado.

O pack do EZarms... Fiz um furo para poder acoplar o GN Drive. Posso dizer que esse projeto foi o meu mais ousado até hoje. Exigiu modificação e adaptação de algumas peças.... Algumas ficaram bem grosseiras, mas com a pintura pude esconder melhor as falhas. 


O pack EzArms vem com algumas peças que podem ser adaptadas como braços de suporte, utilizei elas pra fazer esse braço no canhão. Para prender ele no back pack utilizei um dos muitos policaps que sobram dos kits. :)

Admito que ficou bem volumoso o backpack total, mas mesmo assim gostei do resultado.

Minha maleta de ferramentas...


Um pequeno teste para ver o quão interessante ele fica segurando esse canhão.


Como podem ver, inicialmente imaginei vários equipamentos diferentes... GN sword do Exia, canhão de raios do Astraea....


Uma visão geral de como ficará o projeto final.








Como podem ver, o braço tem alguma mobilidade, podendo ficar mais alto ou mais baixo. Infelizmente não tenho peças extras que possam possibilitar que o canhão gire para os lados.

PINTURA
Por ser ainda muito inexperiente no processo de criar novas lines, eu apenas acrescentei algumas no escudo. Também podem observar que fiz diversos furos na armadura... vou colocar alfinetes de metal para simular rebites e dar uma aparência mais legal ao kit.

Processo de pintura inciado... A tinta é enamel Green da humbrol.

No corpo, a peça clear foi pintada com Clear Red Tamiya Acrílico, ao fundo utilizei spray cromado para dar um efeito mais interessante.




Escudo finalizado.



Pintura quase pronta....




Monstrinho quase pronto! Ainda falta trabalhar a Gattling




RESULTADO FINAL

E aqui apresento o trabalho finalmente terminado. Meu 0Gundam Ground Type completamente armado e preparado para batalha!






















Bom pessoal, é isto por enquanto. Gostei muito de realizar esse projeto e espero que vocês também. Brevemente postarei os outros dois integrantes do meu time. Além de outros trabalhos que estou fazendo.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário