segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

MG 1/100 DEATHSCYTHE - ROYAL BLOOD

Bem vindos novamente!

Aqui estamos como prometido com mais um kit terminado. Para falar a verdade, faz tempo que este estava pronto, mas me faltava tempo e coragem para fazer a postagem. Como eu havia dito na postagem anterior, por um acaso do destino acabei adquirindo dois Deathscythe's.... Portanto tive a oportunidade de fazer uma customização total no segundo. O nome desse custom veio da associação da arma principal do Gundam: a foice. Uma foice remonta à visão da morte e morte ao sangue.... Daí veio a ideia de chamá-lo de Royal Blood. 
Também me lembrei que o meu Wing Ver Ka teve o frame pintado de dourado, logo, resolvi pintar o frame desse Death de prateado. Acho que ficou legal. Também aproveitei a oportunidade para tentar fazer algumas modificações na armadura dele. Foi uma experiência bem interessante. Vamos às fotos!

01 -  MODIFICAÇÃO DAS PEÇAS



É... Não existe esse MG que tenha poucas peças. O death, mesmo sendo mediano, ainda rende muita peça quando desmontado.

Primeira modificação foi nas pernas, como podem ver fiz um corte em cada peça. A primeira da esquerda e a última na direita estão sem modificações, enquanto as centrais estão cortadas. Minha ideia era expor mais o frame. Depois de cortado com alicate e tirado algumas rebarbas com o estilete, passei uma lixa para uniformizar mais as bordas.

Na cabeça não houve modificação, apenas usei super bonder para diminuir as linhas de junção. Depois, uma lixa fina para tirar as sobras de cola.

Novamente nas pernas cortei mais algum pedaço. 

A peça da esquerda está parcialmente modificada e a da direita já está finalizada.


No peito eu abri mais um pouco a saída dos exaustores. Mesmo lixado ainda ficou com essa aparência feia, mas depois que pintei não dá para notar esses arranhões.


Aqui apenas uma exibição de como ficarão as peças montadas já com as modificações.

Inicialmente pretendia cortar no sentido deste tracejado na peça, mas terminei desistindo.

02 - PINTURA

A pintura desse kit foi feita inteiramente no pincel e spray. Apesar de desejar muito um Aerógrafo, as pinturas com tinta enamel são muito boas. A tinta tem uma grande tendência a ficar com a superfície uniforme e dificilmente deixa marcas de cerdas.
Para o vermelho eu utilizei essa tinta: Humbrol Enamel Arrow Red (gloss 238). tinta muito bonita e resistente.

Como eu não utilizo primer, as peças mais escuras precisaram de duas camadas para ficarem com uma aparência bonita. O tempo de secagem desta tinta, num dia quente, estava variando entre 2 e 3 horas, mas algumas peças eu deixei uma noite inteira secando para evitar problemas.  Infelizmente esqueci de tirar as fotos do frame pintado de spray prata, mas podem ver as duas pernas secando nesta foto.

Vale dizer também que é muito brilhante esta tinta. Ideal para aplicar decais.

Devido a problemas da câmera do celular com algumas cores, algumas peças parecem meio rosadas, mas na verdade é a câmera que não lida bem com esse tom de cor.

03 - MONTAGEM
Depois de toda a tinta ter secado, vamos à montagem.
Ah, esqueci de dizer que fiz as lines com enamel preto diluído em fluido de isqueiro. Para minha surpresa, essa tinta da humbrol é bem resistente e é preciso esfregar muito com o fluido de isqueiro para que ela seja removida. Como para limpar as lines é preciso bem pouco esforço, nenhum pedacinho da pintura vermelha foi danificada no processo. 







Bom pessoal, por hoje é isso. Breve retorno com a finalização desse projeto.
Até mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário