domingo, 23 de fevereiro de 2014

RG ZETA GUNDAM - Part 03: final Review

Olá pessoal! 
Finalmente posto hoje o review final do meu RG Zeta Gundam... a muito tempo venho adiando isso, mas por pura preguiça mesmo. KKKK
Bom, vamos lá. 
Repetindo algumas coisas insisto em dizer que o Zeta não é um kit muito sólido, até certo ponto eu diria que ele é bem frágil em alguns pontos. Ele é forte nos braços e pernas, mas não nas juntas que prendem estes membros ao corpo. É no torso e cintura que ele tem muitos pontos de rotação e juntas que permitem a transformação, mas enfraquecem o conjunto. Vamos às fotos que eu explico melhor.

Aqui eu retirei o scurt frontal e lateral para exibir a estrutura do inner frame do Zeta. Como podem ver é bem complexo e tem várias peças que se encaixam pra facilitar a transformação. 
 A seta mostra o ponto mais fraco. É onde a perna se prende à cintura. Já vi gente em blogs e sites por aí dizendo que quebrou com certa facilidade... Eu não duvido, pois as juntas são bem duras de mover ( o que confere estabilidade ao kit) mas devido ao tamanho pequeno termina por fragilizá-lo.

 Se observarem a esquerda da cintura o Zeta tem um dispositivo de cada lado onde ele armazena os sabres (o meu pintei de dourado) como o Strike armazena suas facas.
 A perna totalmente sem armadura para mostrar melhor o inner frame dela. É bem elaborado e impõe mais respeito e complexidade que o do meu MG Strike. 
 Visão traseira da perna.
 As partes douradas do braço eu usei a Gundam Marker ao invés dos adesivos transparentes que ele vem (apesar de serem muito bons)... O detalhe aqui fica por conta dos dedos. Cada um tem articulação em três pontos... Isso deixa no chinelo muito MG por ai que apenas movimenta o dedão (e só tem um ponto de articulação). 
 Uma vista frontal geral dele. Observem o ombro esquerdo com um thruster aberto enquanto o direito está fechado.
 Novamente detalhe para o ombro dele.

Aqui está o bicho de sete cabeças deste kit: o torso. A quantidade de pequenas peças e encaixes que movimentam-se é terrível. A seta aponta onde o bicho pega... Encaixar esta estrutura dentro das duas metades azuis que formam a frente do peito é bem chato e complexo. Sem contar que eu quase quebrei e tive que usar um pouco de cola nesta parte (mas não dá pra ver pois ficou por dentro).... Muito cuidado ao montar este trecho.

Aqui temos o cockpit onde fica o piloto...


Outra parte bem chata deste Kit... A seta aponta onde o encaixe do equipamento de vôo prende às costas do Zeta... Mas esta parte insiste em soltar com facilidade sempre que ele é manuseado. E o pior é que os nossos dedos não alcançam este encaixe, então é preciso usar algo comprido (como um cabo de pincel) para por no lugar novamente.

Por algum motivo o meu Zeta sempre tem tendência a ficar inclinado para trás como podem ver. Já revisei o encaixe que seria responsável por mantar ele ereto, mas está tudo certo. Creio que seja porque a peça não tem resistência suficiente para aguendar o peso e termina cedendo.


Observem acima do pulso o compartimento do lança granadas aberto (na foto anterior ele estava fechado).


Pontos fracos à parte. No geral, tomando o devido cuidado, o Zeta é um kit excelente e muito flexível. É necessário um pouco de paciência para certas poses devido ao peso das costas dele, mas superado este obstáculo ele tem uma aparência muito bonita.
A seguir algumas fotos da flexibilidade do Zeta:
O braço consegue dobrar 180º fácil!!!

Abertura de pernas excelente. Os ombros ficam um pouco acima dos 90º, tá bom demais. Na minha opnião qualquer junta de Gundam que consiga uma abertura maior que essa é totalmente desnecessária. Afinal os gundams parecem com humanos e nenhuma pessoa viva abre as pernas mais que isso. XD




Com essa flexibilidade sensacional, vamos à umas poses!!

O Zeta ajoelha bem, apesar da inclinação para trás.

Pose de combate desarmado!!! Notem o excelente equilíbrio e abertura das pernas. Se prestarem atenção no calcanhar dele verão um prolongamento que pode ser ajustado para cima e para baixo para que melhore a estabilidade.








Bom pessoal, este é o fim desta postagem e o fim das postagens sobre o Zeta!.Espero que gostem de verdade. Vlw!. Até a próxima.


2 comentários:

  1. Muito legal o Zeta RG Diego. Me parece melhor do que eu imaginava antes. Mesmo assim, conhecendo o meu rx78rg, prefiro não pegar o Zeta, mas parabéns!

    Me parece que o punho dele é azul metálico. Você pintou ou ele vem com um tom de azul diferente?

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Z merece cuidado na hora de fazer poses... frágil.
    Passei sim azul no punho com marker Meta Blue. Também passei no flap lateral do ombro e nos cotovelos.
    Vlw!

    ResponderExcluir