sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

MG GUNDAM DEATHSCYTHE - 01

Estamos de volta pessoal!

E desta vez trazemos mais um kit da série Wing, desta vez o deus da morte Deathscythe! Mais um kit excepcional, como todos que são dos Wings. O Death é tipicamente um Gundam de combate de curta distância com uma arma bastante apelativa: a foice de energia que corta oque passa na frente. Sem contar o escudo. Realmente uma arma que me agrada muito tanto na aparência quanto na funcionalidade: escudo, com sabre de energia e ainda tem duas presas!
Duo Maxwel é o piloto bem agressivo, mas também relativamente mais controlado e sempre planeja bem as suas ações.

O frame dos Wing são bastante parecidos, mudando apenas alguns pontos que caracterizam bem cada unidade. Flexibilidade excelente permitindo que coloquemos os kits em qualquer posição, além de também ter um excelente ponto de equilíbrio.

Como, por acaso do destino, terminei adquirindo dois Deaths idênticos, decidi montar um com as cores originais, sem grandes alterações e o outro totalmente customizado com uma repintura total. Entretanto, esta postagem será apenas do Death normal. Vamos às fotos!

01 - Montagem e Pintura

Frame completamente terminado.







Como já havia dito, a flexibilidade deles é excelente. O leque de possibilidades de movimento é bem amplo.


Depois de testado todo o frame, desmanche para pintura. Neste caso utilizei Spray de cor grafite para fazer a pintura.



Acho essa coloração grafite bem bonita, dá aparência metálica, mas mantém o padrão mais sóbrio.





O Death ajoelha perfeitamente. Não fossem os espinhos nos joelhos, ficaria bem melhor.


02 - Montagem final

Bom, feito o frame vamos às partes da armadura. Aproveitei uns pequenos parafusos de um HD velho e fixei uma corrente na foice... achei bem legal.

Pernas finalizadas, mas ainda faltam os decais. Acho as pernas dos Wing as mais bonitas de todos os Gundams. O desenho deles em geral é muito bonito.


A câmera não ajuda muito neste caso, mas pintei o contorno dos olhos com marker preta e os olhos em si com marker vermelha. 


03 - Finalização

Fim! Terminado meu Death! Todos os dry transfers aplicados sem problemas (depois que a gente pega o jeito, eles são bem tranquilos de serem aplicados).
Look geral:




Todas as lines foram feitas com tinta enamel preta diluída em fluido de isqueiro.

Esses benditos stickers.... ficam bem estranhos quando se aplica spray fosco neles.






04 -  Teste de flexibilidade!!

Como vocês vêem abaixo, mesmo depois de colocar a armadura, a capacidade de movimento do kit permanece excelente.
Ele equilibra-se perfeitamente em um pé; os joelhos dobram 180º sem nenhuma dificiculdade, da mesma forma que os cotovelos também tem um raio de dobradura excelente.

A abertura das pernas é ótima. Os ombros levantam apenas horizontalmente, mas se forem girados, o movimento é completo. Neste caso, nunca me importo se um kit gira ou não 360º um membro. Se são robôs humanóides, então eles devem imitar movimentos humanos. Um robô que gira a cabeça 360º somente se fosse uma versão do exorcista kkkkk

O movimento frontal dos ombros (na posição normal) é bem interessante.

Infelizmente, como as ombreiras do Death são grandes elas raspam na armadura do peito e terminam arranhando a camada de verniz. É um pouco chato isso, mas como os próprios ombros são grandes eles escondem o desgaste.

Girando o ombro, o raio de movimento aumenta absurdamente e o Death consegue tocar o outro ombro com facilidade. Muito bom.


05 - Action Poses!

E para finalizar, algumas fotos de ação!


















Bom pessoal, por hoje é isso. O próximo será a versão customizada do Death e se chamará:

Deathscythe Royal Blood!





Nenhum comentário:

Postar um comentário