terça-feira, 28 de julho de 2015

HGUC RGM 79 - Type C (WIP 2)

Estamos de volta meu povo!

Bom, mais uma pequena atualização no meu projeto para o GM Type C. Infelizmente eu tenho este defeito: caso o projeto tenha necessidade de muitas fases, exemplo modificações + pinturas + mascaramentos etc... eu fico preguiçoso e ele sai muito aos poucos, quase parando. Vamos nessa!

PROJETO INICIAL:
Para este custom eu pretendo utilizar amarelo e cinza inicialmente como cores principais. Mas pretendo também adicionar outras cores em uma ou outra parte.


Peito e cabeça amarelos. Usei Tamiya Acrílica. Precisei de três camadas de tinta para cobrir tudo direitinho no pincel, infelizmente isso deixou a camada grossa em alguns lugares e por isso perdi alguns detalhes.


Braços, pernas e pés serão, primariamente, cinzas. Também usei Tamiya Acrílica nesta cor.
Gosto das acrílicas da tamiya, pois elas têm cheiro agradável, secagem rápida e boa cobertura e fixação na maioria das cores que já usei.

Acho que o V-fin vermelho vai dar uma cara mais agressiva para o GM.

Adicionei thrusters na parte de trás das pernas e usei gundam Marker MetaBlue nos que ficam na parte de trás da cintura.

Um pouco de tamiya Enamel Gold Leaf para dar destaque em alguns detalhes... Mais tarde descobri que a Gold Leaf não sai com thinner de jeito nenhum... Tive que retocar os cantos onde a pintura escapou...

Com marker Azul destaquei os vents frontais... acho que ficou melhor assim.


Um pouco de mascaramento na para pintar a gola de cinza...




Em partes das articulações eu usei spray Grafite para dar um efeito mais bacana, assim como na sola dos pés. Também fiz um wash bem diluído para ressaltar os detalhes nas solas dos pés. infelizmente não tirei fotos dessa parte.

Aqui o torso já está praticamente pronto, com lines feitas e as cores principais demarcadas. Os buracos laterais serão preenchidos com soquetes IC metálicos depois que aplicar o verniz fosco.


Um detalhe extra nas pernas para não deixá-las em uma cor apenas. Infelizmente a tinta amarela escorreu um pouco por baixo da fita do mascaramento, coisas de pincel... Agora vou ter mais trabalho para retocar isso.


O fundo do escudo pintei de Chrome Silver e vou fazer um wash nas lines com preto para ressaltar os detalhes do escudo e do restante do kit. A parte frontal pintei com vermelho esmalte da Humbrol... é incrível como a Humbrol e a Mr Collor demoram cerca de três dias para secarem. Enquanto a tamiya, tanto acrílica quanto esmalte já estão secas quase totalmente em 2 ou 3 horas....

Um pouco de mascaramento para pintar as articulações... Esqueci de pintar antes de as construir. Serão precisas duas camadas para a Chrome Silver ficar bem uniforme.


E aí está o rapaz já praticamente pronto. Ainda faltam alguns detalhes, mas o serviço já está 90% concluído.

Ainda estou em dúvida se irei utilizar a GN sword que sobrou do meu Astraea.


Bom pessoal, por hoje é só isso mesmo.
Até a próxima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário