domingo, 5 de junho de 2016

MG F91 (W.I.P complete)

Em fim, depois de milênios sem postar nada no blog, eis que estou de volta com minhas postagens habituais.
Sempre tive curiosidade de pegar o F-91, principalmente por causa da base muito interessante e que oferece muitas ideias de customização. A minha única reclamação desse kit é o minúsculo tamanho dele... Para um MG ele tem pouco mais que o tamanho do meu RG Zeta... imagino comparando com um Unicorn...
Exceto esse detalhe, eu posso dizer que é um kit que cumpre bem o que promete. As articulações dele são muito boas e permitem uma gama de movimentos bem ampla. 

01 - Montagem

Infelizmente acabei esquecendo de tirar mais fotos durante a montagem inicial do F91, então postarei apenas algumas poucas.


Interessante que o plástico do framme do F91 é mais macio e maleável que os dos kits mais novos, facilita bastante na hora de retirar as marcas das peças.


Mesmo pequeno, considero o framme dele bem feito, tem várias peças sobrepostas e detalhamento muito bom.

Framme da perna inteira comparando ela montada e todas as peças que a compõe. A melhor parte: nada de policaps.

Framme finalizado (sem os canhões). Bem compacto (muito) mas bonito. 
Agora vamos à pintura!!

02 - Pintura e Dry Brush

Como podem ver, tentei acrescentar alguns detalhes ao framme pintando algumas partes de dourado para dar a impressão de serem peças separadas, em seguida parti para o dry brush com Tamiya Acrílica Chrome Silver.
 Particularmente, gostei do resultado, que sempre deixa o kit com um toque a mais de realismo e desgaste de peças. Ainda preciso investir mais tempo para treinar outras técnicas, mas o dry brush está satisfazendo bem as minhas necessidades.


 Aqui as pernas pintadas, mas sem o dry brush aplicado.


E finalmente finalizada com dry brush.

A parte que mais gostei dos resultados do envelhecimento: os canhões.

Os olhos foram pintados com revell gloss black e gundam marker Azul Metálico.

Nos pistões eu apliquei tamiya crhome silver e depois duas camadas de tamiya clear red.... Mas como sempre, a aplicação do clear com pincel nunca fica muito boa... Preciso arrumar dinheiro para comprar um aerógrafo.






 E este foi o resultado final do framme com pintura e dry brush! Gostei bastente.

03 - Panel Lines, decals e montagem final

As lines foram feitas com revell gloss black diluída em fluido de isqueiro.

Detalhe para os pistões pintados...



A parte boa do dry brush no F91 é que ele tem diversas partes expostas, então o trabalho que a gente tem cuidando do framme ainda pode ser observado.





Uma pequena comparação com o RG do Zeta. Eu costumo brincar dizendo que o F91 foi o primeiro projeto de RG da Bandai.... ehehehehehehe

Uma foto mais próxima da cabeça com os olhos, deu um destaque bem legal o azul.
E abaixo temos o resultado final, mas ainda sem os decais.





Gostei dessa foto, a posição deu um volume bem legal ao corpo.






Também acrescentei uns detalhes extras ao rifle, acho que assim ficou mais interessante.

Esta sim é uma comparação desleal!

E agora o resultado final, já com os decais devidamente aplicados!








Bom, isso é tudo que tenho do meu F91.
Eu gostei bastante de ter trabalhado nele. E este é um kit que recomendo a qualquer um, pois possui uma mobilidade excelente, armamento decente e um desenho muito bonito. Infelizmente ele está inacabado. Eu tinha planos de fazer um diorama com ele e a base raflesia, mas as condições financeiras me obrigaram a vendê-lo.


Obrigado por acompanharem o blog! E até a próxima postagem com o meu Sinanju Stein!!!






  


Nenhum comentário:

Postar um comentário