terça-feira, 15 de setembro de 2015

HGUC TR-1 HAZEL!! Start to finish

Receiving transmission.
Decrypting for reading ...

Olá Visitantes!

Aqui estou eu de volta com mais um Custom de HG. Desta vez é um kit que eu sempre tive curiosidade de comprar para ver de perto como seria o resultado final. O Hazel tem volumes bem avantajados principalmente nas pernas, sem falar daquele booster nas costas... Um designe bem interessante e com muitas opções de detalhamento. Minha idéia geral de customização para ele é trocar todas as cores escuras por Azul... o restante são pequenos toques aqui e ali...
Ao final da postagem eu dou minha avaliação final dele.
Vamos às fotos!
01 - Caixa e Manual






Muito interessante ver que a caixa do Hazel vem com imagens em todos os lados mostrando as suas variações e evolução... não é algo comum de se encontrar em HG's.





02 - Runners




Quatro Runners apenas... bem resumido. Mas garanto que a montagem dele é bem divertida.

03 - Montagem


Escudo/Booster grande... Gostei muito do desenho desse escudo...

Segundo escudo, genérico para todos os GM's...


Todas as peças do braço...

Articulação excelente do cotovelo.

Peças do pé...

Peças da cintura... os protetores frontais não são independentes, mas com um alicate eu separei os dois e ficou bem melhor.


Ainda estou tentando saber pra que serve esse mecanismo que abre e fecha na cintura.....

Peças do torso...



pernas e protetores do tornozelo.

E aqui o rapazinho completo... sem o armamento, sem linhas e decais...

04 - Início da pintura!!

Montei algumas peças que iam pra pintura para facilitar o serviço..,
Tive problemas diluindo tinta Tamiya acrílica... mesmo com água ou álcool, ela ficou com aparência de velha e com uma névoa branca por cima... Por isso que toda pintura eu fiz com tinta tirada direto do pote.


O resultado final direto do pote pra mim foi bem interessante. A tamiya quando seca praticamente não deixa marcas de pincel se você tiver mão firme... (sim, pincel. Eu não tenho aerógrafo)


Como podem ver, não sou muito cuidadoso com as partes que receberão peças por cima... 








Agora aplicando o dourado pra realçar os detalhes...



Pintura quase pronta.... panel lines. 



GunMetal nas armas e juntas... Ainda apliquei um pouco de Humbrol amarela para realçar alguns detalhes na arma...


Quase pronto... limpando as pane lines..


Gosto dessas pernas, elas tem muitos detalhes... Ainda estou pensando se coloco pinos de metal nos "parafusos" dos joelhos para acrescentar mais realismo... 

05 - Pronto!!!

 E apresento-lhes meu Hazel finalmente terminado!
obs: Ainda falta aplicar o topcoat

















Bom, este projeto está 99% terminado. Falta apenas o TopCoat e, talvez, aplicar alguns rebites de metal para dar mais realismo ao modelo... mas estou muito satisfeito com o resultado final.

Considerações finais sobre o kit:
O Hazel, apesar do grande volume das pernas e dos acessórios, possui uma mobilidade muito boa. Senti falta apenas de alguma articulação no torso (como os kits Age, por exemplo). A arma também é legal, mas para um kit avantajado como ele, senti falta de um canhão mais agressivo. Os escudos aumentam bastante o "impacto" visual do modelo, sem falar na ampliação da defesa. Eu recomendo bastante para quem estiver pensando em comprar. Agora que tenho esse, vou querer os outros dois modelos também para completar a coleção.... Assim que o dólar sair das alturas e eu puder comprar ... heheheheheheheheh

Por enquanto é isso pessoal.


End of transmission.

Nenhum comentário:

Postar um comentário