segunda-feira, 9 de março de 2015

1/100 MG ZAKU II 1.0 ver.

Olá Olá pessoal!
Aqui estamos nós mais uma vez para fazer o acompanhamento da construção de mais um kit, desta vez um velho Zaku II de 1995. Esse é o meu kit mais velho até agora (e não pretendo ir mais longe que isso). Encontrei esse na Jungle sendo vendido baratinho, então não vi problema em comprar ele, até para não falarem que eu não tenho nenhum kit dos "caras maus".... XD

Bom, logo de cara vi que esses MG antigos são praticamente uns HG que cresceram demais. Inner frames simples e sem muita movimentação. Vários HG's nem tão novos assim conseguem maior capacidade de poses de ação que esse Zaku. No caso deste, o frame dele se resume ao torso, cabeça, canelas e joelhos. Nada de frame nos braços, nem coxas e muito menos pés. Nestas partes ele é igualzinho a qualquer HG.





Aqui em cima vocês podem ver a simplicidade do esqueleto. É isso e nada mais.

 Já estou na fase de pintura e acabamento dele. Como as cores do  Zaku, na minha opinião, são muito feias (não gosto de verde nem marrom) resolvi mascarar algumas partes nos braços e pernas para adicionar um preto para sair das cores base dele.



Depois de mascarado, usei spray preto para mudar o esquema de cores. Ficou melhor, mas nem tanto. O traste do Zaku é feio mesmo kkkkk. 
Parcialmente construído, tentei deixar de fora uma pequena mostra do que pode ser exibido com relação a frame. As pernas e só. Apliquei Gunmetal em algumas partes para dar destaque e as lines eu realcei com enamel preta e gundam marker marrom.

já no Frame da cabeça eu apliquei minhas markers preferidas: dourado e azul metálico. 

Bom pessoal, por enquanto é isto. Atualmente estou trabalhando nas armas e nas mangueiras que ficam nas pernas, cabeça e cintura (que por sinal são um saco de pintar com o pincel, já que não tenho aerógrafo.) Assim que tiver mais alguma novidade posto por aqui....


Até breve!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário