O Sinanju Stein me despertou mais interesse do que o próprio Sinanju. Considerando o tamanho do kit e o desafio apresentado eu resolvi me arriscar nele, mesmo sendo um kit "não bandai". Devo dizer de imediato que como todos os kits genéricos ele tem suas limitações e problemas, peças que precisam de uma lixa aqui ou ali para ajustar os encaixes, mas de uma maneira geral ele se comporta bem e não é preciso ser um mestre gunpla para conseguir terminar ele sem problemas. Mas devo dizer: essa coisa é grande, muito grande! Vamos lá!
01 - Montagem Inicial e Pintura
Mais uma vez eu me empolguei tanto no projeto que acabei esquecendo de tirar todas as fotos, mas as que tirei creio que devam mostrar o suficiente do trabalho em geral. Infelizmente não poderei mostrar todos os mecanismos e detalhes do kit por falta dessas fotos.
Vamos à Pintura!!!
Mais uma vez eu me empolguei tanto no projeto que acabei esquecendo de tirar todas as fotos, mas as que tirei creio que devam mostrar o suficiente do trabalho em geral. Infelizmente não poderei mostrar todos os mecanismos e detalhes do kit por falta dessas fotos.
Vamos à Pintura!!!
Inicialmente não tenho pretensão de mudar muito o esquema de cores do Stein, na verdade pretendo acrescentar apenas pequenos detalhes na armadura somente para dar meu toque pessoal nele.
Interessante que ele vem com diversas partes "extras" que não são usadas nele, pois na verdade são do Sinanju Original. No caso, a peça do meio em baixo da foto é uma extra, tem mais três iguais a ela, umas duas do torso...
Pintei de spray dorado o mecanismo da coxa que funciona como pistão quando ele flexiona a perna.
Algumas peças das articulações eu resolvi aplicar spray cromado para dar um toque especial ao kit. O problema dessa pintura é que ela marca / arranha por qualquer coisa, então é preciso muito cuidado para não danificar, caso contrário todo trabalho será perdido.
Trabalhinho de mascaramento na cintura para aplicar o cromado. Estou melhorando (mas não muito) nessa técnica... Mas graças ao +Gunpla by GoodGuyDan estou aprendendo aos poucos as técnicas, mas ainda tenho muito que aprender... heheh
Aqui as peças já cromadas onde já dá pra ver mais ou menos qual é minha ideia geral no kit.
Na minha opinião a parte mais complexa e ao mesmo tempo bonita no Sinanju é a articulação do joelho. O movimento das peças no momento de flexionar é muito bem feito e bonito. Ele dá um toque todo especial ao kit, uma vez que ele fica quase todo visível mesmo após a colocação da armadura externa.
Cromei também os pistões do tornozelo, mas a pintura acabou engrossando a peça, para não arranhar eu tive que alargar o encaixe do pistão com uma broca manual, assim ele poderia deslizar sem encostar nas laterais. O azul e o vermelho foi feito com Gundam Marker metálica vermelha e azul.
E aqui estão praticamente todas as peças cromadas que eu pretendia. Basicamente foram os pistões e articulações.
Consegui cromar também a "mangueira" que circula o pescoço do Stein (com muita briga para conseguir mascarar essa peça).
E aqui está o framme praticamente concluído.
Como podem ver, algumas peças foram pintadas com gunmetal. Uma vez que elas iriam ficar expostas mesmo após a colocação da armadura eu resolvi fazer isso.
Os propulsores das costas já finalizados com cromado nas partes externas e dourado na interna (sim, eu gosto muito de peças com aparência metálica)
02 - Panel Lines e pintura
Sim, um dos momentos que mais gosto no processo é a faze das lines. Nos mesmos moldes de sempre, tinta enamel preta diluída em fluido de isqueiro. E por sorte o Stein tem muitas lines para fazer!
Meus velhos aliados, Zippo e o potinho de revell enamel preto que parece que não tem fim... heheheh
Muitas peças para limpar!
Aqui uma pequena demonstração de uma peça onde foi aplicada o wash (esquerda) e uma já limpa e finalizada (direita)
Cabeça já terminada com as lines feitas.
Boosters das pernas... ultimamente eu tenho aderido à moda de cortar alguns pegs dos encaixes para evitar problemas na hora de montar e desmontar o kit durante o processo inteiro. Ajuda bastante.
Cintura finalizada com lines e demonstrando como ficou o cromado nas partes internas.
Abaixo temos as minhas alterações: apliquei vermelho enamel da testors para quebrar mais o padrão "branco /cinza" que o Stein tem.
Gosto bastante dessa tinta, especialmente essa cor. Após secar ela é bem resistente mesmo ao fluido de isqueiro e deixa uma cobertura uniforme sem marcas de pincel.
Escudo pronto, já com os decais. Fiz um teste e fiz panel lines com tinta enamel branca. Fica legal.
aqui temos a perna já bastante adiantada. Os detalhes em laranja e cinza que acrescentei na região do tornozelo.
Armamento pronto! e devo dizer.... essa bazooka é enorme! O rifle então nem se fala. Por um momento imaginei que o braço não fosse conseguir segurar o peso destas armas, mas por sorte as articulações são bem resistentes.
Agora já temos detalhes do kit pronto!
Novamente o lindo mecanismo do joelho. Com diversas partes móveis.
Agora vamos juntar tudo!
Bom pessoal, isso é tudo que tenho do meu Stein. Espero que tenham gostado. Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário