quinta-feira, 5 de março de 2015

1/100 TALLGEESE II (Dragon Momoko) Part 2

Olá Olá!

Depois de um grande intervalo sem aparecer por aqui, eis que estou de volta. O sumiço se deve ao fato de eu ter me mudado no final do ano passado e todos meus materiais e kits estavam guardados. Finalmente agora já estão devidamente organizados e prontos para o recomeço dos trabalhos!

Meu Tallgeese já está pronto então vou postar aqui as fases do processo e reclamar das dificuldades encontradas e falhas... Vamos lá!
Construção e Pintura do InnerFrame






Infelizmente não tirei fotos de todos os detalhes do Kit... vez por outra esqueço de fazer isto. Mas com o frame construído parti direto para a pintura. Uma camada de spray preto mesmo no geral para depois acrescentar os detalhes. Alguns problemas foram encontrados principalmente onde os policaps se encaixavam. Ora o encaixe era apertado (e com isso tive que tirar pequenas lascas dos policaps para poderem caber), ora eram folgadas (e como eram partes que iam ficar cobertas e, mesmo desmontando o kit, não seriam mexidas, usei cola para colocá-las no lugar).

Problema: A peça branca do Joelho ficava caindo por que o "peg" era muito comprido para o encaixe, então tive que cortar ele pela metade e usar cola.
A peça azul que forma a frente da canela ficava mal encaixada na parte de baixo, onde prende o policap do tornozelo fazendo o pé se soltar. Solução encontrada: cola.

Aqui uma demonstração da boa capacidade de pose do kit. Flexiona muito bem em quase todas as partes.
Problema: a articulação do abdômen que fica entre o peito e a cintura permite que o kit curve-se para frente livremente, entretanto ela é praticamente sem resistência e com isso ele tente a cair para frente as vezes se houver muito peso na frente. Sem solução encontrada para isso.

 
Gostei bastante do frame do tallgeese. Bem detalhado e com um ar mais realista. Os ombros e articulação das pernas, redondos e volumosos, chamam muita atenção e difere bastante da maioria dos kits.


 

Problema: as peças que formam a armadura dos ombros vieram danificadas. Uma mais que a outra formando uma deformidade bem considerável, entretanto, por sorte, quando encaixei no frame do ombro a diferença foi mínima e por isso não precisei tentar corrigir esse problema.
Pintura do Frame Finalizada

Detalhe do frame já com Gunmetal aplicada em algumas partes. Essa tinta faz milagres... o efeito dela é muito bonito. Nunca mais vou deixar faltar essa belezinha.

 
Preferi usar dourado para dar realce em algumas partes, principalmente nos grandes ombros e pernas. Ficou um contraste muito extremo com o preto, mas a ideia era justamente chamar atenção para estas partes, por isso não acrescentei outras cores ao frame, como costumo fazer.

Terminado!!!


E finalmente a criança completa. Como eu esperava, o dourado do ombro deu destaque, mesmo com as outras cores ao redor. Apliquei cromado no "gancho" ou sejá lá o que for a peça que fica no peito dele. Também aproveitei para fazer um teste que a tempos estava protelando. Apliquei dois rebites de metal no peito e na frente da cintura usando alfinetes e uma broca manual de 0,5 mm.


Uma visão geral do kit. Podem dizer o que quiserem, mas o Tallgeese tem personalidade. Ele não se confunde com nenhum outro Gundam (mesmo sem ser um).
Problema: como podem ver estou usando uma action base para manter ele em pé. Não existe mágica nesse mundo que faça ele ficar mais que alguns segundos de pé. Pelo que pude ver alguma coisa na articulação do tornozelo que prende na canela ou a que prende o pé faz ele desestabilizar. Mesmo segurando ele com a mão e colocando a peça na posição certa ela volta lentamente para a posição inicial. Fiz de tudo mas sem sucesso... Mesmo retirando o backpack (monstruoso por sinal), o canhão e o escudo... ele insiste em cair.


Detalhe para o efeito da GunMetal mais uma vez no interior do escudo, mãos e articulação do escudo.
Aproveitei para quebrar o azul/branco e usei clear red no contorno da saia lateral.



Detalhe nas costas: Mais quatro rebites para dar mais detalhes... tô começando a gostar de usar esse tipo de detalhe, fica legal.

Agora um achado de ouro: desmontando um notebook velho encontrei algumas peças que são perfeitas para usar nas turbinas. Essas peças metálicas cabem perfeitamente em todas elas e dão um efeito bem bonito.


Foto com flash da câmera para dar um realce nas peças de metal ...



Poses!!!


Mesmo após usar colocar toda a armadura, o frame ainda tem uma excelente movimentação permitindo uma posição de joelhos bem convincente, sem ficar inclinado para trás como a maioria dos kits.



O braço tem excelente movimentação. Praticamente perfeita.


Essa foi a única posição que consegui sem que ele caísse para frente ou para trás.





É um sacrifício e tanto conseguir fazer o tallgeese segurar o canhão sem que aconteça um dos seguintes problemas: ou a mão descola do braço ou ela se desmonta....
Armas Extras!!!

Essa é a maior vantagem de comprar os kits "genéricos": eles sempre vem com partes extras que não existem nos originais.
No caso do Tallgeese I e II são estas duas: Uma lança ao estilo cavaleiro medieval e uma alabarda enorme.
A arma é bem desenhada e ela tem uma empunhadura interessante que se desdobra para facilitar as poses.

Numa visão frontal fica bem interesante.

Foi um sofrimento imenso conseguir ele segurar essa alabarda com as duas mãos sem desmontar essas malditas mãozinhas...

E uma última... Tallgeese II totalmente armado. 




Uma pequena (e cruel) comparação do talgeese com o Nu Gundam....

O maior problema de todos...

Infelizmente a minha maior reclamação é sobre uma parte do kit que nem dá pra esconder nem tirar sem fazer falta... AS MÃOS!
Meu Deus, que desgraça é essa? As mãos do tallgeese mal conseguem ficar inteiras sem se desmontar. Fazer ela segurar qualquer coisa, além de si mesma, é uma batalha. Pode ser pelo fato de não ser Bandai e por isso tenha falha no tamanho dos pegs, ou algo do tipo. Só sei que elas não servem para nada... assim que puder compro um jogo de mãos avulsas para substituir imediatamente.

FINAL

Bom, é isto que tenho sobre o meu tempo que passei construindo o TII. Apesar de todos os pequenos problemas de estrutura (mais por falta de cuidado na hora da produção na fábrica) aqui ou ali e partes que não se encaixavam direito, eu gostei do TII, gostei bastante. A sensação ao terminar ele e ver o resultado final foi melhor que de outros kits que já comprei. Eu de fato recomendo ele para qualquer um.


Até a próxima povo.




Obs: estive sumido porque havia me mudado e todo meu material estava encaixotado. Mas agora estou de volta. Breve trarei a finalização (até que fim) do Nu Gundam e do Zaku II que já está quase acabado também.










Nenhum comentário:

Postar um comentário